domingo, 29 de maio de 2011

COMENTÁRIOS & CRÍTICAS: TATUAGEM NA TERCEIRA IDADE

COMENTÁRIOS & CRÍTICAS: TATUAGEM NA TERCEIRA IDADE:
Executivo do ramo financeiro, Cláudio Lorenzetti, 68 anos, adiou por décadas o sonho de ter uma tatuagem por temer o preconceito principalmente no ambiente de trabalho. Este ano finalmente tomou coragem de entrar em um estúdio. Apesar das dores das agulhadas, saiu realizado com o rosto de Jesus Cristo desenhado no braço direito. “Sempre tive vontade de tê-lo aqui no meu corpo”, conta ele, atualmente consultor, que é um católico fervoroso. A esposa, Nilza, da mesma idade, não só aprovou a novidade como também aproveitou a onda e resolveu tatuar uma borboleta no pulso. Depois de ter conseguido sair do submundo e conquistado as classes média e alta, agora a tatuagem também rompe a barreira da idade. É cada vez mais comum encontrar pessoas com mais de 60 anos nos estúdios e até famílias inteiras decorando o corpo. “Já tatuei um senhor de 80 anos”, conta Fábio Mancha, do estúdio Art Classic, de Santos, que tem percebido o aumento desse público nos últimos dois anos. “Atendo pelo menos duas pessoas por mês com idade entre 50 e 70 anos, a maioria mulheres”, comenta o tatuador. O fato de os procedimentos terem se tornado mais confiáveis e menos dolorosos ajudou a quebrar o receio dos mais velhos, acredita o dono do Kiko Tattoo, Alexandre Rodrigues, do Rio de Janeiro. “Tatuagem não é mais uma coisa de gente maluca”, diz ele, que possui três lojas dentro de shopping centers cariocas. Esse público, porém, é mais exigente. “Eles só aderiram às tatuagens após o surgimento de equipamentos mais modernos, ambientes mais higienizados e bom atendimento”, afirma Rodrigues. Hoje, os estúdios sérios usam agulhas descartáveis, acessórios esterilizados e tintas de qualidade. Guinadas de vida também encorajam os mais velhos a encarar a agulha.
Só após se separar do marido, que não aprovava a ideia de a mulher ter uma tatuagem, a dona de casa Rosalee Macedo, 63 anos, decidiu fazer uma tattoo. A primeira, uma rosa no tornozelo, veio perto dos 50. A segunda, dois corações e as iniciais do nome no pulso, há dois meses, e a terceira, as iniciais dos quatro filhos, na semana passada. “Fica chique, me sinto mais bonita”, diz ela. Aumentar a autoestima é a principal vantagem desse tipo de atitude, segundo a psicogeriatra Claúdia Finamore. “Uma pessoa nesta idade se sente mais livre para realizar uma vontade de longa data e isso é muito positivo”, afirma. Ela apenas alerta para que a vontade de parecer mais jovem não se torne uma obsessão. “Realizar um desejo é diferente de negar a idade”, diz. Segundo os tatuadores, não existem restrições para uma pessoa de meia-idade fazer uma tatuagem. E os cuidados logo após o procedimento são os mesmos, como a higienização com sabonete neutro, escondê-la do sol e não mergulhar no mar ou na piscina por um mês. Foi justamente a sensação de se sentir “mais moleque” que levou o jornalista aposentado Sérgio Pisani, 70 anos, a fazer não somente uma, mas três tatuagens depois dos 60 anos. Ele tem dragões nos braços, um tubarão em uma perna e um símbolo do signo de Peixes na outra, feitos no estúdio Tattoo You, em São Paulo. “Eu achava as tatuagens feias, mas agora elas são feitas de uma forma mais limpa e são mais bonitas”, acredita. Segundo o tatuador Sérgio Leds, da Led’s Tattoo, de São Paulo, é comum os filhos que se tatuam influenciarem os pais. “A gente atende a família toda”, diz Leds. É o caso da empresária Pinah Ayoub, 58 anos, famosa sambista dos anos 1970 que, quando era destaque da escola de samba Beija-Flor, dançou com o príncipe Charles na avenida. Há duas semanas, ela, o marido e a filha tatuaram o mesmo desenho – as iniciais dos três em símbolos romanos no braço. “Confesso que relutei um pouco, mas adorei o resultado, me sinto renovada”, diz Pinah. Nunca é tarde para realizar um desejo.IstoÉ.

Fonte:

Apaixone-se - Não e novela, mais vale a pena assistir. ( hauhauhauhauhau)

sábado, 28 de maio de 2011

Índios - Legião Urbana Composição : Renato Russo

Índios


Quem me dera
Ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora
Até o que eu não tinha
Quem me dera
Ao menos uma vez
Esquecer que acreditei
Que era por brincadeira
Que se cortava sempre
Um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda
Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus
Foi morto por vocês
Sua maldade, então
Deixaram Deus tão triste.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do iní­cio ao fim.
E é só você que tem
A cura pro meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas
São felizes...
Quem me dera
Ao menos uma vez
Fazer com que o mundo
Saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz
Ao menos, obrigado.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado
Por ser inocente.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do início ao fim.
E é só você que tem
A cura pro meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui. 

Melhor pedido de casamento - ♥

domingo, 22 de maio de 2011

Capital Inicial - Tempo Perdido - Tributo Renato Russo - Legiao Urbana

Capital Inicial - Tempo perdido. Composição : Renato Russo

Tempo perdido

Capital Inicial


Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"sempre em frente,
Não temos tempo a perder".
Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem
E selvagem
E selvagem
Veja o sol dessa manhã tão cinza:
A tempestade que chega é da cor dos teus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo:
Temos nosso próprio tempo.
Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido, ninguem prometeu
Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens
Tão jovens
Tão jovens

domingo, 8 de maio de 2011

Marcio Filho. um querido amigo, no qual tenho o prazer de publicar seu depoimento a respeito de sua lesão medular e sua superação de vida.

 Eu morava em santa fé do sul, onde fazia faculdade de educação física estava no 5 período, então resolvi pela primeira vez a passar o carnaval longe de casa, foi num rancho 8 km de santa fé na cidade de Rubineia onde estava eu minha namorada e alguns parentes dela e meu primo q morava lá em santa fé comigo, fomos para esse rancho dia 16 e estava ótimo no dia 17 começamos cedo beber comendo carne assada, então parei de beber na hora do almoço não bebi mais e almocei bem comi um rocambole de chocolate e em seguida dormi depois do almoço cerca de uma hora  e meia então acordamos e fomos nadar estávamos nadando fazia uma hora e meia e brincando com uma bola eu e meu primo sai da piscina pra pegar bola e pulei da borda da piscina não tava em local alto, nem vim correndo foi um simples pulo segurando a bola junto ao corpo sem por as mãos a frente e não bati a cabeça no fundo da piscina em nada msm ate porque fiquei consciente então me deu um frio na barriga e formigamento nos membros superiores e inferiores , mas fiquei cociente tentava mexer e nada nem um tipo de movimento, pensava que quando chegasse no fundo daria uma impulsão e gritava socorro e nada ficava vendo tudo de baixo d'agua meu primo passando de um lado para o outro sem eu poder fazer nada só controlei a respiração ate quando desmaiei, Então ninguém sabia o que estava acontecendo nem imaginavam depois de 1 minuto e pouco eles me desvirarão pq eles desconfiaram que eu não teria esse fôlego todo então eu já estava roxo então meu primo rapidamente me tirou da piscina já tava sem pulso mal respirava muito fraco, fizeram massagem cardíaca então voltei a minha sorte foi, que não foi água pros pulmões somente para o estomago então já ligarão pro corpo de bombeiro, voltei pra santa fé, da santa casa dela já me encaminharam direto pra hospital de base de são Jose do rio preto, acidentei era 18 hrs e a meia noite já tava no hospital de base de são Jose do rio preto chegando lá já começaram os procedimentos quando eles foram para furar e colocar a tração na minha cabeça para alinhar as vértebras pra fazer a cirurgia eles explicaram todo o procedimento eu simplesmente falei pra eles de boa pode fazer o que vocês tiver que fazer nem precisa de falar nada tranqüilo só arruma o que estrago ai beleza,  Quando o parafuso começou a ser fixado a cima da orelha na cabeça fedia osso queimado eu comecei a rir foi com anestesia local eu falei q catinga credo e eles riam. Então na segunda fizeram a cirurgia deu tudo certo não precisou de bolsa de sangue a freqüência e a pulsação manteve ótima foi um sucesso, Mandaram uma psicóloga pra falar comigo após a cirurgia queria saber porque eu tava tão calmo assim...  Fiquei lá 38 dias foi difícil, mas passei por tudo (tive muita febre devido a um machucado na cabeça perto da nuca que ocorreu na minha volta depois da massagem cardíaca o reflexo que tive após ser tirado da piscina fez eu levantar rápido e na volta bati a cabeça no chão), devido ficar com a cabeça no travesseiro e a usar o colar cervical feriu dando uma secreção e nunca cicatrizava, então um infectologista fez todos os exames possíveis e então descobriu ai sim melhoro então o que complico foi meu estomago por causa dos antibióticos queria comer nada cheguei a emagrecer uns 25 kg, mas melhorei sai dessa também então veio outra complicação eu já estava com as veias todas muito fracas todas que pegava estourava então passou tudo pra via oral ai fui melhorando novamente, mas de boa o pessoal lá do hospital base me tiraram do quarto de cama e tudo pra andar comigo lá dentro do hospital, pra eu sai do quarto um pouco. Ganhei um ovo de páscoa e dei um pedaço para cada pessoa do hospital eles disseram que nunca viu ninguém tão calmo como eu os médicos disseram o que poderia ter sido a causa da minha fratura a explicação do meu acidente são duas ou minha vértebra já vinha lesionada que eu achamos pouco provável porque eu lutava e nunca senti uma dor qualquer ou pura fatalidade mesmo não tem explicação... Tive a maior assistência possível por causa de um amigo nosso ele e advogado da prefeitura e do banco do Brasil lá de são Jose do rio preto, e então vivia medico no meu quarto a maior assistência ele e uma pessoa muito influente lá. Então melhorei vim pra casa fiz fisioterapia em ksa voltei pra revisão depois de 40dias disseram que tava ótimo tudo ok  nada de escaras e então fui pro CRER cheguei em junho fiquei 90 dias lá em Goiânia a onde foi que melhorei e muito tem a mão de Deus lá pessoas super competentes, humanas ótimo lugar fiz muitas amizades lá e outra vez tive ajuda por onde passei meu tio e amigo de uns dos diretores da instituição Fiquei muito amigo do pessoal lá do CRER Tive altas e baixas e sempre a minha dra. Carolina campelo sempre na maior atenção comigo, a minha fisioterapeuta Thais pega muito firme comigo e isso me ajudou de mais as terapeutas ocupacionais Camila, Lilianne e Patrícia também pegaram firme comigo, foi ótimo onde comecei a ter movimentos de braço, ombro, equilíbrio de tronco, melhorei as minhas mãos, menos hipotensão. So tenho a agradecer a instituição CRER, consegui ate trazer o CRER para semana de fisioterapia e terapia ocupacional que foi na faculdade, para divulgar a instituição. Teve ótimo resultado porque consegui encaminhar vários pacientes.
As doutoras disseram que minha recuperação esta jóia, tive muitas melhoras rápidas agora em fevereiro comecei a mexer com os punhos da mão direita, mas ta começando, Já em minha cidade não abandonei meu processo de reabilitação fiquei em pe na piscina com uma invenção minha umas talas nas pernas e andei com ajuda da fisioterapeuta, comecei a contrair  o abdome fora que a sensibilidade ta voltando bem às costas os braços e as pernas já to sentindo, as pernas ta pesadas e formigando muito, to sentindo que to melhorando bem to tendo forças com minhas costas e braços me equilibrando bem. Eu inventei uns aparelhos aqui para fazer exercícios q foram bons, o pessoal do CRER adoraram a minha invenção a minha fisioterapeuta Thais e a Fabiola e a Patrícia minha terapeuta ocupacional ambas do CRER  adoraram.
Por eu ser esportista não tive tanto encurtamento, eu jogava bola, corria, lutava, malhava e por incriável que parece nadava.
Agora no SARAH me internei de janeiro a abril de 2009. O Sarah foi ótimo muito legal lá.... Em termos de variedades de exercícios são vários como tênis, pin pong, habilidades com bola, natação, musculação,vela, treino de escrita, condicionamento físico, malabares, bocha e vários outros...
Em termos de exame também é ótimo fiz ressonância, onde viu problema na medula acima do nível da lesão, então tive que fazer teste de sensibilidades de força e um exame com umas agulhas para medir a força colocam as agulhas no trapézio, no deltóide e na língua e pedi para ser feito um movimento de força onde e feito à leitura pelo computador. pois e para ficar atento na sensibilidade e movimentos se começar a perder e para voltar La no sarah para ser feito alguns exames e se necessário uma possível cirurgia ele disse que isso pode ser nada assim como tem vários casos que tem e não tem nada melhoram e tudo mais que e só eu fica atento e prestar atenção
Já a fisioterapia era alongar e mobilizações de pe, perna e quadril e pronto depois colocam você em pe e só, terapia ocupacional só escrita muito difícil ter algo especifico eu achei diferente por ter conhecido o CRER por ter horários específicos
Gostei muito de La muito bonito, e em termos de variedades de exercícios, exames, hospedagem tanto para o paciente como o acompanhante.

Como diz o ditado
DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS TORTAS.



Marcio Filho . 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Enya - Listen to the rain

Enya - It's in The Rain ( tradução.)

Está na Chuva

Toda vez
Que a chuva cai
Eu fecho meus olhos e escuto.
Sou capaz de ouvir o som solitário
Do céu enquanto ele chora.

Escute a chuva
Aqui está ela novamente
Ouça isto (o choro) na chuva.

Sinta o toque
Das gotas que caem
Elas não vão cair pra sempre
Da (mesma) maneira que o dia flui
Todas as coisas vêm,
Todas as coisas vão.

Escute a chuva
...a chuva...
Aqui está ela novamente
...novamente...
Ouça isto (o choro) na chuva.
... a chuva...

Tarde da noite
Eu fico a deriva -
Consigo ouvir você chamando
E o meu nome
Está na chuva
Folhas em árvores sussurrantes
Mistérios de profundos mares azuis.

Até quando
esse momento termina,
não consigo me livrar dessa sensação
Tudo
Vai voltar outra vez
No som,
Caindo,
Do céu enquanto ele chora
Escute o meu nome na chuva.

Enya- It's in The Rain Composição : Roma Ryan

It's in The Rain


Every time
the rain comes down,
close my eyes and listen.
I can hear the lonesome sound
of the sky as it cries.
Listen to the rain
Here it comes again
Hear it in the rain
Feel the touch
of tears that fall
-they won't fall forever
In the way the day will flow
all things come,
all things go.
Listen to the rain
...the rain...
Here it comes again...
...again....
Hear it in the rain
... the rain...
Late at night
I drift away -
I can hear you calling,
and my name
is in the rain,
leaves on trees whispering,
deep blue sea's mysteries.
Even when
this moment ends,
can't let go this feeling.
Everything
will come again
in the sound,
falling down,
of the sky as it cries.
Hear my name in the rain.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Luto. Mauricio e eu que gostava tanto de você...


Gostava Tanto de Você


Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chegou a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu ...
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você ...
Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...
Eu gostava ...
Eu gostava tanto de você
Gostava ...
Gostava de tanto de você
Vou morrer de saudade
Não, não vai embora
Vou morrer de saudade
Não, não vai embora
Eu vou morrer de saudade
Não, não vai embora
Eu gostava ...
Morrer de saudade!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Kansas - Carry On Wayward Son ( Tradução. )

Continue Filho Desobediente

Continue meu filho desobediente
Haverá paz quando você estiver terminado
Deite sua cabeça cansada para descansar
Não chore mais

Eu me levantei acima do barulho e da confusão
Para dar uma espiada além desta ilusão
Eu estava voando cada vez mais alto
Mas eu voei muito alto

Embora meus olhos pudessem ver eu era ainda um homem cego
Embora minha mente pudesse pensar eu era ainda um homem louco
Eu ouço as vozes quando eu estou sonhando
Eu posso ouvi-las dizer

Continue meu filho desobediente
Haverá paz quando você estiver terminado
Deite sua cabeça cansada para descansar
Não chore mais

Mascarado como um homem com uma razão
Minha charada é o evento da estação
E se eu reivindicar ser um homem sábio, bom
Significa certamente que eu não sei

Em um mar em tempestade de emoção movente
Sou lançado como um navio no oceano
Eu ajustei um curso para ventos da fortuna
Mas eu ouço as vozes dizerem

Continue meu filho desobediente
Haverá paz quando você estiver terminado
Deite sua cabeça cansada para descansar
Não chore mais

Continue, você recordará sempre
Continue, nada se iguala ao esplendor
Agora sua vida já não é mais vazia
Certamente o céu o espera

Continue meu filho desobediente
Haverá paz quando você estiver terminado
Deite sua cabeça cansada para descansar
Não chore
Não chore mais!

Não mais!

Kansas.Carry On Wayward Son Composição : Karry Livgren

Carry On Wayward Son

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more

Once I rose above the noise and confusion
Just to get a glimpse beyond this illusion
I was soaring ever higher
But I flew too high

Though my eyes could see I still was a blind man
Though my mind could think I still was a mad man
I hear the voices when I'm dreaming
I can hear them say

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more

Masquerading as a man with a reason
My charade is the event of the season
And if I claim to be a wise man, well
It surely means that I don't know

On a stormy sea of moving emotion
Tossed around like a ship on the ocean
I set a course for winds of fortune
But I hear the voices say

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more, No!

Carry on, you will always remember
Carry on, nothing equals the splendor
Now your life's no longer empty
Surely heaven waits for you

Carry on my wayward son
There'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry
Don't you cry no more!

No more!